Institucional

Reitoria e Sindifes assinam acordo para reposição de atividades não prestadas durante a greve

Observada pelo reitor Jaime Ramírez, a coordenadora do Sindifes, Cristina del Papa, assina o documento
Observada pelo reitor Jaime Ramírez, a coordenadora do Sindifes, Cristina del Papa, assina o documento Itamar Rigueira Jr. / UFMG

A Reitoria da UFMG, representada pelo reitor Jaime Ramírez, e o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes), representado por seus coordenadores gerais Cristina del Papa, Marina Evangelista de Abreu Silva e Mário Sérgio Santos Rosa, assinaram na manhã desta terça-feira, 21, termo de acordo para reposição de atividades e serviços não prestados ou realizados durante a greve dos técnico-administrativos em 2016.

O documento (veja abaixo) informa, em sua primeira cláusula, que “os servidores que se enquadram neste termo deverão, juntamente com sua chefia imediata e com a anuência da direção da unidade acadêmica e do órgão administrativo, elaborar um plano de reposição relativo às atividades e serviços não realizados no setor no período da greve”.

Os planos de compensação, segundo o acordo, “deverão ser elaborados prevendo a reposição de tarefas/serviços/atividades não realizados e a compensação das horas não trabalhadas”. O termo de acordo esclarece, ainda, que “a reposição das horas não trabalhadas não gerará retribuição financeira ao servidor” e que o período para “a reposição das atividades técnico-administrativas se estende até 21 de julho de 2017".

A cerimônia de assinatura do termo, realizada na antessala do gabinete do reitor, contou com a presença de diretores de unidades acadêmicas e administrativas, integrantes da Administração Central e servidores técnico-administrativos.