Grupo Opinião Pública da UFMG oferece novo curso on-line sobre comunicação política e estratégias de campanha
Vinculado ao Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG, o Grupo Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) promovem o curso EaD Novas Ondas da Comunicação Política: Estratégias de Campanhas - Mídias - Opinião Pública. A aula inaugural do curso será no dia 26 de maio.
As vagas são limitadas e haverá certificação de 60h/a. Os interessados podem se cadastrar por meio de formulário para receber informações sobre o curso e matrícula, quando for lançado.
A estrutura do curso on-line estará dividida em quatro módulos com as seguintes temáticas: Comportamento Político-Eleitoral, Sistema Político e Partidário; Comunicação Política na TV e nas Mídias Sociais; Pesquisas de Opinião Pública: desenhos e métodos e Administração de campanha.
Por meio dessa parceria, em contrapartida, o Ipespe oferecerá 20 bolsas de formação para alunos dos departamentos de Ciência Política e de Comunicação da UFMG, que atuarão como monitores. Serão 400 horas de monitoria, simulado e outras metodologias inovadoras.
O conteúdo será ministrado em aulas gravadas e ao vivo de 25 disciplinas com professores nacionais e estrangeiros, estrategistas de campanha política com expressão nacional e internacional, líderes políticos, jornalistas e influenciadores digitais, profissionais do mercado de mídia, economistas, cientistas políticos e especialistas em direito eleitoral e metodologia.
Em 2020, o Grupo Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral da UFMG realizou, em conjunto com diversos parceiros, o curso Novas Ondas na Política: Eleições Municipais, Representação e Políticas Públicas que também aconteceu de modo on-line e teve mais de 1000 alunos matriculados. Neste ano, com o novo curso que será lançado em breve, o grupo busca uma atualização que promova debates políticos mais profundos na perspectiva da comunicação política.
Mais informações podem ser conferidas no Facebook do Grupo Opinião Pública.