Formação continuada de professores alfabetizadores no âmbito do PNAIC é debatida em publicação da UFMG
Caderno produzido pelo Ceale com financiamento do Ministério da Educação está disponível para download
Está disponível para download o caderno Leitura e produção de textos na alfabetização: a formação continuada no PNAIC 2017/2018. Produzido no ano passado, o caderno é uma publicação do Centro de alfabetização, leitura e escrita (Ceale) da UFMG com financiamento do Ministério da Educação (MEC), voltado para os formadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
A publicação é resultado dos cursos de formação do PNAIC realizados pelo Ceale e propõe uma reflexão sobre a formação continuada de professores alfabetizadores no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, entrecruzando as vozes das autoras dos capítulos e formadoras vinculadas ao Ceale, das autoras do material didático e também palestrantes do curso, das formadoras e formadores locais, dos coordenadores pedagógicos, dos mediadores e articuladores de aprendizagem do Programa Novo Mais Educação (PNME) e de professores alfabetizadores.
Acesse aqui o caderno.
Cadernos anteriores
O caderno Leitura e produção de textos na alfabetização: a formação continuada no PNAIC 2017/2018 é o terceiro publicado pelo Ceale. Em 2014, foi publicado o Caderno de experiência em alfabetização e em 2016, o Caderno de experiência em alfabetização e alfabetização matemática na perspectiva do letramento.